DDesing: Decoração retrô

By Unknown - quarta-feira, julho 10, 2013








Olá pessoal,

Hoje venho falar sobre decoração. Não sei se vocês já sabem, mas eu estudo design industrial, então assuntos relacionados sempre aparecerão por aqui. Se vocês gostariam de algo mais específico sobre o assunto, é só me mandar por e-mail ou nas redes sociais.

Para começar falarei de decoração retrô que está com tudo. Vocês podem perceber que em lojas como Tok & Stok, Leroy Merlin, Imaginarium e entre outras vem abordando esse estilo em suas peças.


Acho super moderno e fica lindo em apês ou casas de jovens e recém casados. Esse estilo de decoração deixa o ambiente bem descontraído e aconchegante.



É bem fácil decorar um cantinho da sua casa e deixa-lo retrô. Basta você ter um ambiente bem clean com paredes brancas e ir decorando com peças antiguinhas.



Um exemplo é você imprimir imagens de embalagens, anúncios, filmes antigos, emoldurar e colocar na parede.



Também fica lindo colocar garrafas coloridas de diversas formas numa mesa de canto.




Brinque também com as almofadas, existem tecidos com temas de jornal, logos da Coca Cola e pessoas famosas da época, como por exemplo a Marilyn Monroe.


Um disco de vinil na parede deixa um charme.


É só você se basear nas cores da época na hora de comprar um enfeite, essas cores são: vermelho, amarelo, preto, branco, azul. Mas isso não é uma regra.

Logo abaixo segue uma seleção que servem como inspiração pra vocês.

Espero que tenham gostado, beijooos.





  
  




  







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários